Sobre

A N+1 arte cultura é uma empresa especializada em conteúdo, planejamento, criação, desenvolvimento, execução e gestão de plataformas focadas no universo da arte e da cultura, aliadas à estratégias e obtenção de resultados específicos.

Instituições, empresas e marcas buscam nossa experiência para o desenvolvimento de programas que atendam suas necessidades únicas e específicas. Nosso trabalho sempre tem início no entendimento das necessidades dos nossos clientes e no desenvolvimento de estratégias construídas à medida para cada um destes.

Concebemos e realizamos ideias contemporâneas que conectem espaços, tempos, pessoas e instituições ao universo transformador da cultura e das artes.

A N+1 arte cultura foi criada por profissionais com larga trajetória no circuito artístico-cultural brasileiro e internacional:

Têra Queiroz

Gestora cultural e relações institucionais com mais de 15 anos de experiência no circuito cultural, tendo trabalhado em importantes galerias, empresas e instituições do setor. Iniciou sua trajetória na galeria Nara Roesler, e depois foi assistente de curadoria do Centro Universitário Maria Antônia. Participou do desenvolvimento e implantação da SP Arte, maior feira de arte da América Latina, e do projeto “ABACT”, ligado a Fundação Bienal de São Paulo e APEX, Agência para Exportação do Ministério das Relações Exteriores. Em 2008, abriu a Elétrica Produção Contemporânea, produtora que realizou inúmeras exposições nacionais e internacionais. Em 2011 assumiu o desafio de conceber o ICCo, Instituto de Cultura Contemporânea, instituição na qual exerceu a função de Diretora Institucional até julho de 2016, quando inicia o projeto da N+1 arte cultura, ao lado de antigos parceiros.

Daniel Rangel

Curador e gestor cultural. Foi diretor artístico e curador do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea (2011-2016), idealizador e diretor artístico do espaço SOSO+ cultura (2010-2011), diretor da DIMUS – Diretoria de Museus do Estado da Bahia (2008-2011), assessor de direção do Museu de Arte Moderna da Bahia (2007-2008). Atualmente é sócio da N+1 arte cultura, empresa voltada para a criação e produção de conteúdos artísticos e culturais, pesquisador do Fórum Permanente do IEA/USP, membro individual do IBA – International Biennial Association e mestrando em artes visuais na Escola de Comunicação e Artes da USP. Idealizou a curadoria de importantes exposições, como Ready Made in Brasil (2017), Luzescrita (2017), REVER_Augusto de Campos (2016), Transit – coleção africana de arte contemporânea (2012), Palavra em Movimento – Arnaldo Antunes (2015), esta última ganhadora do prêmio APCA de Melhor exposição de artes gráficas. Realizou projetos de curadoria para diferentes Bienais, como 8a Bienal Internacional de Curitiba (2015), 15ª e 16ª Bienal de Cerveira – Portugal ( 2011 – 2013), 7ª Bienal de São Tomé e Príncipe (2012) e da 2ª Trienal de Luanda – Angola (2010).  Além destas e outras exposições coletivas, realizou a curadoria de mostras individuais de importantes artistas Tunga, Waltercio Caldas, José Resende, Ana Maria Tavares, Eder Santos, Carlito Carvalhosa, Marcos Chaves e Rodrigo Braga. Organizou as publicações Klaxon em Revista, How to make Biennieal in Contemporary Times e Luzescrita.

Roberto Bertani

Gestor cultural, curador e professor com mais de 20 anos de experiência no circuito cultural. Roberto foi diretor Executivo do Instituto de Cultura Contemporânea, Superintendente Geral e Curador Artístico da Fundação José e Paulina Nemirovsky, Diretor Executivo do Instituto de Arte Contemporânea, Diretor Executivo da Fundação Estudar Coleção Brasiliana, Superintendente do Instituto Cultural Banco Santos e Superintendente de Marketing do Banco ABN Amro Real. Na carreira acadêmica é doutor em Ciências Sociais pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Artes Visuais pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, Especialista em Processo Comunicacionais pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Bacharel em design pela FAAP-Fundação Armando Álvares Penteado. Atua como professor da graduação e pós-graduação da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É membro do International Committee for Marketing and Public Relations of ICOM – International Council of Museums, Delegado pelo Estado de São Paulo, Setor de Artes Visuais, junto ao Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.